Mostrar Aviso Skip to main content

Hospital e Maternidade Santa Isabel atualiza as regras para visitas a pacientes a partir desta quinta-feira, 4 de novembro

By 3 de novembro de 2021Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel atualizou as regras para visitas a pacientes. As novas regras  passarão a valer a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, ainda com  restrições quanto ao horário e do  número de visitantes permitidos, atendendo aos protocolos de segurança estabelecidos para controle do Coronavírus.

O horário de visitas aos pacientes das Unidades de Internações A, B e Maternidade está autorizado das 13h às 19h. É aceito o número máximo de dois visitantes por paciente ao dia, sendo um visitante a cada vez e por um período de até 30 trinta minutos por visitante.

No Centro de Terapia Intensiva – CTI, o horário de visitação é das 17h às 17h30 min. Serão admitidos até dois  visitantes por paciente  e um período de permanência de até 15 quinze minutos por visitante.

Para que sejam admitidos no Hospital, os visitantes não poderão apresentar sintomas sugestivos da Covid-19 e deverão declarar que não tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados da doença nos últimos quatorze dias que antecedem à visita ao Hospital. Entre as normas previstas, está a higienização das mãos na entrada e saída do Hospital. A visita também deverá ser específica a um paciente, não sendo permitida a entrada do visitante em mais de um quarto.

Os visitantes serão orientados a evitarem o contato direto com o paciente, como beijar e abraçar. Caso necessite tocar no paciente, nós orientamos para que higienize as mãos. Todos os visitantes serão submetidos à medição de temperatura e oximetria. Também é obrigatório o uso de máscaras cobrindo boca e nariz durante toda a permanência no Hospital, inclusive dentro dos apartamentos.

Devido à redução no número de internações pela Covid-19, a retomada das visitas aos pacientes foi retomada a 3 de setembro de forma parcial. Durante a fase mais aguda da pandemia as visitas foram suspensas na instituição.

Compartilhar

Leave a Reply