União dos músicos jaboticabalenses fortalece a campanha de doação para o Hospital e Maternidade Santa Isabel

By 15 de abril de 2020Notícias

Eles formam uma das categorias profissionais mais atingidas pela prática do distanciamento social adotada como forma de diminuir os índices de propagação do Coronavírus. Mas nem isso impediu os músicos jaboticabalenses de darem seu apoio decisivo para a campanha de doação ao Hospital e Maternidade Santa Isabel.

Eles reuniram voz, instrumento e sobretudo, muito talento para lançar a música da campanha Tudo Vai Passar, uma criação coletiva de um grupo de cerca de 30 musicistas para incentivar os cidadãos a fazer frente ao desafio de combater a Covid-19.

‘Sabemos que a música tem um efeito maravilhoso na vida das pessoas, Seguimos o exemplo de músicos do mundo todo e também nos inspiramos no exemplo dos músicos de Taquaritinga pra criar essa campanha para a nossa cidade. Apoiamos o Hospital e Maternidade Santa Isabel que é o centro de atendimento para pacientes da Covid-19 e também para a arrecadação de alimentos, alimentos, roupas e calçados para as pessoas em situação de rua abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes’, informa a idealizadora do projeto, a empresária e musicista Melissa Travaini.

Tudo partiu de um grupo de Whatsapp que reuniu os músicos. Juntos escreveram a partitura, realizaram testes, criaram o suporte para a gravação em suas próprias casas. O material foi mixado, equalizado e remasterizado. A Prepara Cursos assina o vídeo da campanha Tudo Vai Passar.

O resultado das três semanas de trabalho é de emocionar. ‘Nossa intenção, em primeiro lugar foi a de levar uma mensagem de fé, de otimismo e de acalanto as famílias jaboticabalenses. Em segundo lugar, quisemos também homenagear os profissionais de saúde, que estão na linha de frente neste combate  e, em terceiro, lugar, nosso objetivo é o de obter doações para o Hospital e para a população abrigada’, salienta Melissa. Ela lembra que os músicos passam por momentos difíceis com shows cancelados, casamentos adiados, bares fechados e sem a possibilidade de dar aulas também, ‘apesar disso, os músicos conseguiram encontrar alegria e força para realizar esse trabalho, mas acredito que a crise pode trazer algo de positivo, de nosso entendimento de que é possível fazer algo de bom para o próximo, a partir do entendimento de que somos todos um’, finaliza.

Músicos que integram a iniciativa por ordem de aparecimento no vídeo

Fer Falanga, Lude Handel, Tiago Brasil, Anderson Oliveira, Edson Cunha, John e Henrique, Aline Merenda, Dupla Divaz, Sharah Bertocco, Charlon Bueno, Lex Villela, Cassio Prado, Laura e Luana Costa, Israel Bahia, Jeff Nascimento, Beto Luppia, Bruno Trindade, Lucas Taveira, Júnior Barbosa, Lucas Bahia, André Assis, Leonardo Fogaça, Poliana Costa, Rafa Thor, Marcos Leone.

Compartilhar

Leave a Reply