Mostrar Aviso

Nota Oficial

By 21 de março de 2021Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel comunica que não há mais estoque de bloqueadores musculares, medicamentos que são utilizados para permitir a intubação e sedação de pacientes em regime de terapia intensiva.
Os bloqueadores musculares vêm sendo substituídos por outros medicamentos, com efeitos semelhantes, sem prejuízo para a condução clínica dos pacientes.
Os estoques desses medicamentos também estão no final.
Reforçamos que todos os pacientes internados no Hospital e Maternidade Santa Isabel estão medicados.
Há várias semanas temos realizado gestão junto a fornecedores para a aquisição de medicamentos que estão em falta no mercado brasileiro. Esta é uma realidade nos hospitais de norte a sul do país, especialmente aqueles que, como nós, são referência no atendimento aos pacientes da Covid-19 e que nesse momento receberam um aumento considerável de casos progressivamente mais graves, com consequente período de intubação mais prolongado.
A Secretaria Municipal de Saúde está unida ao HMSI, nos esforços para regularização dos estoques de medicamentos necessários para o atendimento a pacientes da Covid-19.
O momento é grave. Por isso, reforçamos a necessidade de toda a população respeitar as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando as mãos.

 

Compartilhar

Leave a Reply