Mostrar Aviso

Nota de Esclarecimento – 24/08

By 24 de agosto de 2020Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel informa que recebeu, nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, parte do repasse de R$ 1.126.000,00, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaboticabal, referente à montagem e manutenção da Unidade Covid-19, exclusivamente para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

O esclarecimento se faz necessário em face da veiculação de entrevista com o coordenador hospitalar Dr. Jeyner Valerio Junior, que informava que o recurso ainda não havia sido transferido ao Hospital pelo Gestor Municipal.

Ocorre que, no intervalo entre a gravação, no dia 20 de agosto e a veiculação da entrevista, no dia 24, parte do repasse de verbas foi realizado. O Hospital e Maternidade Santa Isabel informa ainda que, os recursos serão aplicados, obrigatoriamente, na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento aos pacientes SUS na Unidade Covid-19, em funcionamento desde o dia 28 de março de 2020.

A utilização do recurso público é aplicada em conformidade com o Plano de Trabalho, previamente estabelecido pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel e auditado posteriormente pela Secretaria Municipal da Saúde de Jaboticabal e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Leave a Reply