Mostrar Aviso

Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe auditoria da Qualidade da Unimed Jaboticabal

By 19 de fevereiro de 2021Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel recebeu nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, visita de auditoria do setor de Relacionamento com a Rede Prestadora da Unimed Jaboticabal para renovação do selo de qualidade do fornecedor, cujo objetivo é garantir a qualidade da assistência prestada aos beneficiários. Entre os pontos considerados na concessão do selo estão a Gestão Estratégica do Hospital, Documentação, Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Gestão da Informação do Paciente; Estrutura Física; Gestão de Equipamentos e Funcionamento, Normas e Rotinas.

O HMSI  é o hospital que atende pacientes Unimed Jaboticabal na cidade e microrregião. Em 2020, o HMSI recebeu o selo prata da operadora,  O selo da operadora Unimed tem como objetivo alavancar o padrão de atendimento do prestador, indicando pontos de melhoria observados nas visitas visando à segurança do paciente no ambiente assistencial.

Durante a visita de auditoria, a Unimed Jaboticabal esteve representada pela enfermeira Thais Vieira e sua auxiliar Luana Silva, do setor de Relacionamento com a Rede Prestadora. O Hospital tem compromisso com a melhoria contínua, por isso prestou informações relacionadas às práticas e processos, com informações seguras, úteis e facilitadoras no processo que envolve a rotina hospitalar e o cumprimento das normativas da Agência Nacional de Saúde.

O HMSI destacou para acompanhar a visita a representante da qualidade do HMSI Adriana Carro, a enfermeira Nayara Aparecida Poltronieri Correa do Núcleo de Segurança do Paciente, Juliane Cardoso de Oliveira do Relacionamento com Cliente, Gisele Cristina Andrioli do SESMT, Carla Nayara Comim Saho Silva da Unidade de Internação de Convênios, Viviane Aparecida Juvêncio da Hotelaria, Beatriz da Silva Ramos da Manutenção de Equipamentos, Mariana Mendes da Farmácia Hospital, Juliana Cristina Adão do Almoxarifado, Bruna Rodrigues Barato do Serviço de Nutrição, Letícia Nieres do Amaral do Serviço de Arquivo Médico e Estatística – SAME.

Para o HMSI é importante esta auditoria para apresentar todas as melhorias implantadas e a qualidade da assistência prestada aos pacientes. Será finalizada a auditoria é concedido selo de qualidade.

“No ano de 2019 o Hospital e Maternidade Santa Isabel conquistou o selo prata como prestador de serviços da Unimed e, agora buscamos o ouro. Um grande desafio durante esta pandemia de Coronavírus já que, desde 27 de março de 2020 somos o hospital referência para atendimento de casos de Covid-19. O processo de qualificação de prestadores da Unimed Jaboticabal a que estamos submetidos é muito positivo para o desenvolvimento do HMSI para assistência à saúde de pacientes SUS e particulares”, destaca o coordenador Hospital, Dr. Jeyner Valerio Júnior.

 

Para saber mais

A Qualificação de Fornecedores realizada pela Unimed Jaboticabal, que contrata serviços do Hospital e Maternidade Santa Isabel, é um processo periódico, considerando que a busca pela excelência nunca termina. Primeiramente, o prestador recebe a visita de qualificação, realizada por enfermeira especializada em auditoria e qualidade em saúde. São levantados os pontos a serem desenvolvidos e um relatório detalhado é disponibilizado ao Hospital, contendo as oportunidades de melhoria e sugestões para adequação conforme a realidade da organização. Ao fim deste relatório, consta a nota de classificação do prestador.

A avaliação baseia-se no que é estabelecido pela legislação vigente e organismos como Ministério da Saúde; Agência Nacional de Vigilância Sanitária e no Manual Brasileiro de Acreditação, que confere os mais importantes critérios de qualidade em saúde no Brasil.

 

Compartilhar

Leave a Reply