Hospital e Maternidade Santa Isabel orienta pacientes sobre a importância da atividade física no pós-Covid

By 15 de abril de 2021Notícias

Os fisioterapeutas que integram a equipe multidisciplinar do Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI, passarão a orientar os pacientes que recebem alta pós-Covid sobre a importância da prática orientada de atividades físicas para a sua recuperação plena, contribuindo para a reversão de possíveis sequelas.

Na tarde de 12 de abril, as educadoras físicas, Erika Pifer, presidente da Fundação de Apoio ao Esporte – FAE, e Aline Brito, visitaram o HMSI para firmar uma parceria importante para a reabilitação dos pacientes na alta pós-Covid. A FAE, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo o projeto Vencedores: Mais Esporte, Mais Saúde, que vai proporcionar a prática de atividades físicas aos pacientes, especialmente para aqueles que não têm recursos para frequentarem academia ou contratar personal trainers.

No momento da alta, os fisioterapeutas do HMSI orientarão os pacientes a buscarem o setor de fisioterapia do Centro de Saúde que vai avaliar cada paciente e encaminhá-los para o Projeto Vencedores.

Esses pacientes, referenciados pelos fisioterapeutas, serão encaminhados para a Fae e participarão de atividades físicas agendadas, realizadas duas vezes por semana no Ginásio Municipal de Esportes. “O trabalho será individual. As sessões serão personalizadas por paciente”, conta Erika.

Compartilhar

Leave a Reply