Hospital e Maternidade Santa Isabel imuniza médicos e colaboradores contra o Coronavírus

By 25 de janeiro de 2021Notícias

A Enfermeira Marieli Médici Fornezari, que atua na linha de frente na unidade Covid-19, foi a primeira colaboradora do Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI a receber a vacina Coronavac. Ela recebeu o imunizante Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan, na sexta-feira, dia 22 de janeiro.

O gerente de enfermagem do HMSI, Marcio Ramos aplicou a vacina em Marieli. A informação sobre a vacinação é lançada em sistema em tempo real, permitindo cadastros contendo lote e validade do imunizante administrado. A enfermeira Marieli será a responsável pela aplicação das vacinas em todos os profissionais do Hospital.

O HMSI recebeu 100 doses da vacina, que serão utilizadas para imunização de médicos, equipe de enfermagem e para todos os colaboradores que atuam  diretamente na Unidade Covid, como profissionais das áreas de limpeza e higienização, manutenção,  além de maqueiros, motoristas de ambulância. Também serão vacinados os profissionais de enfermagem que atuam no Centro de Referência 24 horas da Unimed que são a porta de entrada de convênios e particulares para Unidade Covid e os profissionais do Laboratório Unimed que são os responsáveis pela coleta de sangue de todos os pacientes da Unidade Covid SUS e convênios.

“Seguindo o protocolo de vacinação adotado pelo Governo do Estado de São Paulo, a imunização prioriza todos os profissionais essenciais para o funcionamento da Unidade Covid e que se expuseram durante todos esse tempo se doando para dar o melhor aos pacientes.”, destaca o coordenador do HMSI, Dr. Jeyner Valerio Junior. Todos que receberam a primeira  dose da Coronavac, receberão a segunda dose em até 21 dias.

Além da vacina contra a Covid-19, os colaboradores do HMSI também são imunizados contra outras doenças. O acompanhamento do calendário vacinal é realizado durante  os exames periódicos dos profissionais.

Compartilhar

Leave a Reply