Hospital e Maternidade Santa Isabel entrega prêmio de empresas apoiadoras

By 28 de junho de 2018Notícias

Hospital e Maternidade Santa Isabel entrega prêmio de empresas apoiadoras para os vencedores do sorteio do Jantar Solidário.

Quando o assunto é solidariedade, a comunidade jaboticabalense não falha! Ajudar o próximo é sempre uma atitude necessária, e que deve ser praticada por todos.

Em apoio ao amplo movimento de arrecadação de recursos para o Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI, cerca de 200 pessoas aderiram ao Primeiro Jantar Dançante realizado pelos voluntários da instituição no dia 19 de maio, no salão da Nipo.

A noite aconteceu em grande estilo: com buffet assinado pelo chef Tiago Marchiori e com a música a cargo do Grupo Semi&Novos, os participantes do jantar concorreram a prêmios doados pelas empresas parceiras Plena Turismo e Eterna Joias. Os ganhadores do concurso receberam seus prêmios no dia 8 de junho, durante o encontro promovido no HMSI.

“Foi a oportunidade para nossos apoiadores conhecerem nossa Instituição”, destacou o tesoureiro da Irmandade de Misericórdia, Dr. Jeyner Valério Júnior.

Para as ganhadoras dos prêmios, o sentimento que fica é de gratidão e, claro, de muita alegria, por poder ajudar o Hospital e ainda ganhar prêmios.

“Ajudar o hospital, para mim, já é parte do meu dia a dia. Algo que faço com o maior carinho, maior prazer”, relata Maria Isabel Costa, ganhadora da joia.

“Me sinto orgulhosa em poder ajudar o Hospital. Isso, para mim, é mais importante do que qualquer prêmio”, afirma Shirley Nicolela, que conquistou a viagem.

“Além de premiar as pessoas, sabemos que de alguma forma estamos ajudando o Santa Isabel, e todos que precisam dele”, conta a empresária Daniele Riva, proprietária da Eterna Joias. Ela adiantou que a parceria com o Hospital deve continuar em outros eventos.

Com o sorteio, o evento teve um alcance maior do que o esperado. “Rifamos antecipadamente a viagem para Gramado no final de 2017, doada pela Plena Turismo. Já a joia doada pela Eterna Joias foi sorteada na hora do evento e causou muita comoção. Com essas iniciativas arrecadamos 16 mil reais”, comemora a enfermeira Renata Assirati, integrante da Comissão Organizadora.

O Hospital, que atende o convênio, SUS e particular, encontrou na promoção de eventos, uma forma de recorrer à solidariedade como forma de obter recursos muito importantes para a manutenção de suas atividades como entidade beneficente.

Este não é o primeiro evento realizado pelo grupo de Voluntários do HMSI, que já promoveu show com o cantor Juliano Cesar em 2017 e o evento Boi no rolete em 2018. Agora, o HMSI elenca suas prioridades para dar destinação ao recurso arrecadado. Os valores levantados em outras promoções foram fundamentais para que o Hospital promovesse pintura, manutenção e até mesmo pagamento de conta de energia elétrica, que representa um custo mensal de R$ 40 mil.

“Ainda não sabemos exatamente onde será investido o valor, já que as necessidades são muitas para que possamos manter a excelência de nosso trabalho. Nosso paciente SUS precisa estar aqui, e é por isso que precisamos oferecer todos os recursos, além de humanização e conforto para o bem-estar do paciente”, finaliza Renata.

Compartilhar

Leave a Reply