Hospital e Maternidade Santa Isabel enriquece cardápio com verduras e legumes doados pela Horta Municipal

By 16 de abril de 2020abril 22nd, 2020Doar, Notícias

Uma alimentação balanceada, com a inclusão de alimentos frescos no cardápio, é importante para a manutenção da saúde. Para reforçar a qualidade da alimentação servida a colaboradores e pacientes internados, o Hospital e Maternidade Santa Isabel tem recebido diariamente a doação de verduras e legumes da Horta Municipal de Jaboticabal.

A doação é especialmente importante neste momento em que os colaboradores da instituição estão na linha de frente do combate a Covid-19 e que as medidas para o fortalecimento do sistema imunológico são tão importantes para profissionais e pacientes internados.

Mensalmente, o  Setor de Nutrição e Dietética do HMSI fornece, em média, dez mil refeições a pacientes, acompanhantes e funcionários.

‘O serviço de nutrição e dietética tem a satisfação de agradecer as doações recebidas. A doação da Horta Municipal de Jaboticabal está enriquecendo nosso cardápio’, salienta a nutricionista e coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética do HMSI, Bruna Rodrigues Barato.

Produção excedente

A Horta Municipal é responsável por fornecer legumes e verduras para 30 escolas e creches de Jaboticabal. Com a suspensão das aulas, parte da produção excedente de vegetais é doada ao HMSI.

Parte da produção de folhosas é proveniente do sistema de hidroponia, técnica que permite cultivar plantas numa solução de água e nutrientes em que as raízes são suportadas por um meio que não o solo.

A Horta é mantida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município e fica no bairro da Estiva, próxima ao antigo Matadouro.

Compartilhar

Leave a Reply