Mostrar Aviso

Hospital e Maternidade Santa Isabel comemora o dia do aniversário dos pacientes internados

By 21 de agosto de 2020Notícias

Como parte da humanização da assistência à saúde, o Hospital e Maternidade Santa Isabel  passou a comemorar, no mês de agosto, o dia do aniversário dos pacientes, quando a data coincide com o período de internação.

A ação, que tem conquistado a aprovação de pacientes, acompanhantes e familiares, conta com o apoio de toda a equipe da instituição. Durante a comemoração,  o paciente internado recebe a visita surpresa  dos funcionários do Hospital, especialmente aqueles que participam de sua assistência imediata, como membros da equipe de enfermagem, hotelaria e assistência social, que cantam os parabéns, trazem bexigas e uma lembrancinha simbólica, além de mensagens positivas de estímulo.

“Fazer aniversário é comemorar a vida, que deve ser uma celebração em qualquer circunstância. Acreditamos que essa comemoração é contribuição terapêutica, capaz de minimizar os sentimentos de angústia, isolamento e a fragilidade física e emocional que podem ter origem na internação. É também uma mensagem de fé e esperança.”, explica o coordenador Hospitalar, Dr. Jeyner Valerio Júnior.

Compartilhar

Leave a Reply