Bastou um chamamento da médica responsável pela Unidade Covid-19 do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Dra. Márcia Cadelca, para que o Grupo de Apoio à instituição, formado por várias pessoas da nossa comunidade, clubes de serviço, cooperativa odontológica e empresários de Jaboticabal, se mobilizasse e, em apenas nove dias, arrecadasse R$ 150.469,00 que foram doados para o HMSI adquirir equipamentos que previnem a intubação de pacientes da Covid-19, além de respiradores.
O recurso, que começou a ser arrecadado no dia 9 de março, foi repassado ao Hospital no dia 11 de março e utilizado para a compra de 40 unidades de capacetes tipo helmet,capazes de aumentar o fluxo de oxigênio, na tentativa de evitar intubação e de 19 kits de circuitos, que são as mangueiras utilizadas nos respiradores, além de três ventiladores pulmonares.
Do valor recebido, ainda resta um saldo de R$ 10.299,00 a ser utilizado para novas aquisições que são fundamentais para que a instituição beneficente enfrente a Pandemia. “A sociedade civil deu uma bela demonstração de confiança no trabalho desenvolvido pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel. Nós retribuímos esse reconhecimento com muita dedicação na atenção a nossos pacientes”, destacou o provedor Dr. Nóbile Kosmos Malago. “Mais uma vez, a comunidade jaboticabalense demonstrou sua generosidade. Estamos muito gratos pela confiança depositada em nosso Hospital. Acreditamos que o combate ao Coronavírus deve ser um compromisso de todos”, afirma o coordenador do HMSI, Dr. Jeyner Valerio Junior.