Família do Dr. Francisco Gagliardi doa mobiliário e equipa auditório da nova ala da Maternidade do HMSI

By 5 de março de 2020março 17th, 2020Notícias

Família do Dr. Francisco Gagliardi doa mobiliário e equipa auditório da nova ala da Maternidade do HMSI

Em uma bela homenagem póstuma, o Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI deu o nome do Anestesiologista Francisco Aurélio Gagliardi ao auditório da nova ala da Maternidade que oferece entrada independente pela Avenida Quinze de Novembro, recepção exclusiva e novas instalações que oferecem mais comodidade e privacidade para as gestantes.

Em retribuição à homenagem, a família do médico fez a doação de todo o mobiliário e dos equipamentos para projeção instalados no auditório. As cadeiras estofadas proporcionarão conforto às plateias. Também foi doada poltrona própria para pessoas com sobrepeso, com capacidade para receber carga de até 300 quilos, mesa, projetor, equipamento de ar condicionado, telão, e cortinas black out.

No auditório serão realizados os cursos para gestantes, palestras, workshops e formação para os profissionais que atuam no atendimento à futura mamãe.

Além da recepção e auditório, a ala também conta com consultórios médicos, banheiros e área de convivência.

Na manhã de 3 de março, a família do Dr. Francisco Gagliardi visitou a nova ala do Hospital e, especialmente, o espaço com o nome do médico. A esposa do homenageado, Neyde Cardozo Gagliardi acompanhada pelos filhos Cláudio Gagliardi, Rosana Gagliardi Bara e Flávia Gagliardi Spechoto, pelo genro Fábio Spechoto e pela neta Stefânia Spechoto, foram recebidos pela gerente administrativa do HMSI, Margareth Pedrol de Freitas, que, em nome da instituição, agradeceu a doação recebida e fez a entrega de um vaso de orquídeas.

Dona Neyde informou que seus três filhos nasceram na maternidade do HMSI: “fizemos esta doação com muito gosto, porque conheço de perto a seriedade do Hospital”, disse.

Dr. Gagliardi

Dr. Francisco Aurélio Gagliardi foi o primeiro médico especialista em Anestesia a prestar atendimento no HMSI. Atualmente, três Anestesiologistas fazem parte do corpo clínico da instituição.

Ele dedicou-se ao trabalho no HMSI por mais de 45 anos, desde sua formatura pela Universidade Federal do Paraná no ano de 1954, até  deixar a medicina no início dos anos 2000. Também atuou como clínico geral e prestou atendimento voluntário a atletas do time de futebol local, em uma época em que a medicina esportiva ainda não tinha destaque no país.

Lions Club

O espaço para Maternidade construído com doação do Lions Club Internacional, da ordem de R$ 200 mil, que cobriu aproximadamente 75% do valor total do empreendimento. As obras foram entregues em janeiro de 2019. O restante da verba foi arrecadado com eventos beneficentes realizados pelo próprio HMSI e pelo Lions Club de Jaboticabal.

A doação do recurso foi uma conquista do ex-presidente do Lions Club Jaboticabal, Fabio Spechoto que também é genro do médico homenageado.

Compartilhar

Leave a Reply