Mostrar Aviso

Empresário Luciano Bellodi doa a primeira Unidade de Aquecimento para o centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Santa Isabel

By 20 de maio de 2022Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel recebeu a doação de uma Unidade de Aquecimento que será utilizada no centro cirúrgico. A doação foi realizada pelo empresário Luciano Bellodi na terceira semana de maio, atendendo à consulta realizada pelo doador junto à instituição, que identificou a necessidade do equipamento, como uma prioridade.

No ato de doação, Luciano Bellodi foi recebido no Hospital pela médica do corpo clínico, Dra. Sílvia Teixeira de Stéfani, pelo Superintendente Hospitalar, Paulo Ricardo Goes, pela analista de relacionamento com o cliente, Renata Assirati  e pelo enfermeiro Wellington Messias.

“Como é bom receber o apoio de empresários como você para o nosso Hospital e Maternidade Santa Isabel. Um pedido pessoal para uma Unidade de Aquecimento WT 6000.  Gratidão, querido amigo e parceiro. Você realmente foi especial nesta doação.”, declarou Renata Assirati em agradecimento.

O coordenador de Enfermagem do Centro Cirúrgico do HMSI, Wellington Aparecido Messias deu detalhes sobre a importância do aparelho que já está em funcionamento na unidade. “O aquecedor permite a manutenção da temperatura do paciente durante todo o procedimento cirúrgico. É especialmente utilizado em cirurgias mais prolongadas, que chegam a durar 4, 6  e até 8 horas em que paciente está exposto ao risco de hipotermia, condição que pode ser agravada  pelos agentes anestésicos que desequilibram a termorregulação corpórea, podendo ocasionar complicações nos órgãos vitais, no miocárdio e sistema nervoso central.”, informou o enfermeiro.

“Este gesto é um exemplo para toda a comunidade Precisamos de pessoas físicas e empresários para apoiarem o desenvolvimento deste Hospital que é tão importante para todos os jaboticabalenses”, afirmou o Superintendente Hospitalar.

Compartilhar

Leave a Reply