Os clientes atribuíram 94,7% de conceito ótimo ou bom à assistência prestada ao Hospital e Maternidade Santa Isabel durante o ano de 2022, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo 2022.
O atendimento de Enfermagem foi o item da pesquisa mais bem avaliado pelos clientes, alcançando 96,7% de conceitos ótimo e bom entre os respondentes.
O objetivo da pesquisa é conhecer o grau de satisfação dos pacientes quanto à assistência prestada. “Esta é uma informação importante para o trabalho permanente de aprimoramento institucional que desenvolvemos. A pesquisa permite um diagnóstico das várias, sob o ponto de vista de quem mais importa: nosso cliente”, afirma o supervisor do HMSI, Paulo Ricardo Goes.
A pesquisa foi realizada por meio de formulário interno que foi respondido pelo cliente no momento da alta hospitalar. A pesquisa também foi respondida, em alguns casos, por familiares, no caso de pacientes crianças e idosos dependentes. O formulário depositado na caixa de sugestões foi recolhido pela responsável da Ouvidoria.
“Cada formulário respondido foi criteriosamente lançado na planilha gerando mensalmente o indicador. Com os dados mensal geramos a Média Anual. A pesquisa permite ao hospital identificar as oportunidades de melhoria da qualidade da assistência sob a perspectiva dos clientes”, afirma a gerente Administrativa do HMSI, Margareth Pedro de Freitas.
Confira os conceitos atribuídos pelos clientes aos diversos Setores do Hospital e Maternidade Santa Isabel:
Atendimento geral: 93,5%
Recepção: 93,5%
Atendimento Médico: 95,4%
Enfermagem: 96,7%
Fisioterapia: 95,9%
Serviço Social: 95,3%
Serviço de Nutrição: 95,3%
Serviço de Manutenção: 90,7%
Hotelaria: 94,6%