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Neta perde avó para Covid e escreve carta comovente ao Hospital e Maternidade Santa Isabel

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No dia 27 de março, o Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI completará 365 dias como hospital de referência para atendimento a pacientes da Covid-19 para Jaboticabal e microrregião, assistindo a pacientes do Sistema Único de Saúde e também de operadoras de saúde privada. A Unidade Covid-19 do HMSI recebeu até mesmo pacientes transferidos de Ribeirão Preto.

“Esse ano tem sido, certamente, um dos períodos mais intensos da história de nossa instituição centenária. Convivemos com uma nova e grave enfermidade, que exige mudança de protocolos, preparo de pessoal, alteração em toda a estrutura do hospital e, graças às nossas equipes, temos dado as melhores respostas possíveis à nossa comunidade”, destaca o coordenador hospitalar, Dr. Jeyner Valerio Junior.

Centenas de pacientes já passaram pela Unidade Covid-19, que tem sido responsável pela recuperação da saúde de muitas pessoas. No entanto, a Unidade também convive com perdas e compartilha a dor de familiares. A política de humanização do atendimento implantada pela instituição tem sido uma dimensão importante no relacionamento entre Hospital, profissionais de saúde, paciente e familiares.

O sentimento de perda vivenciado pelas famílias é atenuado pela transparência adotada pelo Hospital e pela certeza da adoção dos procedimentos mais adequados no cuidado com o paciente. “Recebemos diariamente demonstrações de reconhecimento e gratidão das famílias e isso é muito importante, injetando ânimo em nossas equipes.”, destaca Dr. Jeyner.

Na última semana, o Hospital recebeu uma comovente carta de agradecimento escrita pela Técnica em Enfermagem Isabella, neta de Maria Luzinete dos Santos Pegrucci, que permaneceu internada na Unidade Covid-19, mas não resistiu à doença. Apesar da perda, Isabella exprime em sua carta todo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo HMSI.

Leia a íntegra da carta

“Que a nossa vida sirva para salvar outras vidas”.

Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe auditoria da Qualidade da Unimed Jaboticabal

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O Hospital e Maternidade Santa Isabel recebeu nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, visita de auditoria do setor de Relacionamento com a Rede Prestadora da Unimed Jaboticabal para renovação do selo de qualidade do fornecedor, cujo objetivo é garantir a qualidade da assistência prestada aos beneficiários. Entre os pontos considerados na concessão do selo estão a Gestão Estratégica do Hospital, Documentação, Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Gestão da Informação do Paciente; Estrutura Física; Gestão de Equipamentos e Funcionamento, Normas e Rotinas.

O HMSI  é o hospital que atende pacientes Unimed Jaboticabal na cidade e microrregião. Em 2020, o HMSI recebeu o selo prata da operadora,  O selo da operadora Unimed tem como objetivo alavancar o padrão de atendimento do prestador, indicando pontos de melhoria observados nas visitas visando à segurança do paciente no ambiente assistencial.

Durante a visita de auditoria, a Unimed Jaboticabal esteve representada pela enfermeira Thais Vieira e sua auxiliar Luana Silva, do setor de Relacionamento com a Rede Prestadora. O Hospital tem compromisso com a melhoria contínua, por isso prestou informações relacionadas às práticas e processos, com informações seguras, úteis e facilitadoras no processo que envolve a rotina hospitalar e o cumprimento das normativas da Agência Nacional de Saúde.

O HMSI destacou para acompanhar a visita a representante da qualidade do HMSI Adriana Carro, a enfermeira Nayara Aparecida Poltronieri Correa do Núcleo de Segurança do Paciente, Juliane Cardoso de Oliveira do Relacionamento com Cliente, Gisele Cristina Andrioli do SESMT, Carla Nayara Comim Saho Silva da Unidade de Internação de Convênios, Viviane Aparecida Juvêncio da Hotelaria, Beatriz da Silva Ramos da Manutenção de Equipamentos, Mariana Mendes da Farmácia Hospital, Juliana Cristina Adão do Almoxarifado, Bruna Rodrigues Barato do Serviço de Nutrição, Letícia Nieres do Amaral do Serviço de Arquivo Médico e Estatística – SAME.

Para o HMSI é importante esta auditoria para apresentar todas as melhorias implantadas e a qualidade da assistência prestada aos pacientes. Será finalizada a auditoria é concedido selo de qualidade.

“No ano de 2019 o Hospital e Maternidade Santa Isabel conquistou o selo prata como prestador de serviços da Unimed e, agora buscamos o ouro. Um grande desafio durante esta pandemia de Coronavírus já que, desde 27 de março de 2020 somos o hospital referência para atendimento de casos de Covid-19. O processo de qualificação de prestadores da Unimed Jaboticabal a que estamos submetidos é muito positivo para o desenvolvimento do HMSI para assistência à saúde de pacientes SUS e particulares”, destaca o coordenador Hospital, Dr. Jeyner Valerio Júnior.

 

Para saber mais

A Qualificação de Fornecedores realizada pela Unimed Jaboticabal, que contrata serviços do Hospital e Maternidade Santa Isabel, é um processo periódico, considerando que a busca pela excelência nunca termina. Primeiramente, o prestador recebe a visita de qualificação, realizada por enfermeira especializada em auditoria e qualidade em saúde. São levantados os pontos a serem desenvolvidos e um relatório detalhado é disponibilizado ao Hospital, contendo as oportunidades de melhoria e sugestões para adequação conforme a realidade da organização. Ao fim deste relatório, consta a nota de classificação do prestador.

A avaliação baseia-se no que é estabelecido pela legislação vigente e organismos como Ministério da Saúde; Agência Nacional de Vigilância Sanitária e no Manual Brasileiro de Acreditação, que confere os mais importantes critérios de qualidade em saúde no Brasil.