Mostrar Aviso

Hospital e Maternidade Santa Isabel promove capacitação sobre diretrizes internacionais no tratamento do paciente com AVC

By 10 de maio de 2019Notícias

Apenas 2% dos pacientes com AVC no Brasil recebem tratamento específico, alerta especialista

“Apenas 2% dois pacientes com AVC no Brasil recebem o tratamento específico para o problema”, afirmou a Dra. Márcia Alves Moura Polin, que conduziu uma capacitação profissional nesta quinta, 9 de maio, na Câmara Municipal de Jaboticabal, sobre Diretrizes Internacionais no Tratamento do AVC.

O evento, promovido pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), em parceria com a companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim, contou com a presença de médicos do corpo clínico do hospital, enfermeiros, técnicos de enfermagem e responsáveis pelo serviço de assistência social do HMSI, além de profissionais de outras instituições de saúde do município, convidados para a palestra.

“O tratamento do paciente com AVC é uma linha de cuidado que contempla vários ambientes – pré-hospitalar, hospitalar e pós, e uma equipe multiprofissional”, ressaltou a palestrante, que é coordenadora da equipe de Neurologia do Hospital de Base de Bauru e neurologista do Hospital Unimed de Bauru, com doutorado em Fisiopatologia na área de Neurologia pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu.

“Nosso intuito com essa capacitação é mostrar como funciona o protocolo do atendimento ao paciente com AVC e como deve ser o encaminhamento”, finalizou a Dra. Márcia.

A atividade faz parte da Iniciativa Angels, projeto que visa aumentar o número de doentes tratados em hospitais preparados para o AVC e otimizar a qualidade de tratamento em todos os centros de AVC existentes.

Compartilhar

Leave a Reply