Hospital e Maternidade Santa Isabel passa a receber pacientes de Ribeirão Preto e região na unidade Covid

By 1 de julho de 2020Notícias

Com o colapso na rede pública de saúde da região, a Central de Regulação de Vaga do Sistema Único de Saúde, encaminhou pacientes de Ribeirão Preto e cidades da região para internação na Unidade Covid-19 do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Cidade sede da Divisão Regional de Saúde, Ribeirão Preto apresentava 98,2% de taxa de ocupação nos leitos de UTI para tratar a doença.
O primeiro paciente de Ribeirão Preto deu entrada no Hospital na última sexta-feira, dia 26 de junho. Na segunda-feira, dia 29 de junho, dos 21 internados na Unidade Covid-19 do HMSI, quatro eram pacientes da região encaminhados pela Central de Regulação de Vagas.

A importância do monitoramento:
Na prática, a cidade, que vive hoje uma situação estável no número de pacientes com covid 19, começa a sofrer a pressão da situação na região. A cidade que, em março de 2020, chegou a ser a segunda e número de casos entre os 26 municípios da Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto, conseguiu reverter a situação e hoje apresenta um dos menores números de casos registrados na região.

Compartilhar

Leave a Reply