HMSI recebe doação de alimentos da Paróquia Santa Teresa de Jesus

By 28 de junho de 2018agosto 6th, 2018Apoie, Notícias

O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) recebeu doação de mais de 500 quilos de alimentos da Paróquia Santa Teresa de Jesus, arrecadados durante a novena de pentecostes no mês de maio. Responsável pela paróquia, o Padre Adilson Vieira foi pessoalmente levar os mantimentos arrecadados ao HMSI.

“Jesus já dizia que existe muito mais alegria em dar do que em receber. Para nós, é uma satisfação muito grande poder ajudar, poder estar aqui no hospital, ao lado das pessoas que sofrem na pele a realidade da doença”, afirmou o Padre Adilson.

Coordenador do hospital, Dr. Jeyner Valério Júnior agradeceu a ação da paróquia em prol do HMSI. “É fantástico, não só pelo volume arrecadado, mas pelo gesto em si. É uma importante ação da comunidade jaboticabalense em prol do nosso hospital, e faz uma grande diferença para nós”, disse.

A doação dos mantimentos foi feita no dia 23 de maio e inclui produtos como arroz, feijão, macarrão, suco de garrafa, farinha, sal e açúcar. A ação surgiu a partir de uma reunião realizada entre a diretoria do HMSI e representantes de igrejas católicas e evangélicas e de centros espíritas, que se dispuseram a colaborar com o hospital de diversas formas, incentivando a comunidade a participar.

“A Paróquia Santa Teresa de Jesus é grande, de periferia, e com uma comunidade muito ativa, muito forte. Desde a primeira vez em que falei sobre a arrecadação de mantimentos para o hospital, todos abraçaram o projeto e ficaram muito felizes em ajudar”, completou o Padre Adilson.

“Esperamos que esse gesto seja o primeiro de muitos provenientes da comunidade jaboticabalense. O hospital precisa e agradece bastante o apoio da Paróquia Santa Teresa de Jesus”, afirmou o provedor da Irmandade de Misericórdia, Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi.

Compartilhar

Leave a Reply