HMSI arrecada 33 garrafas PET de lacres de alumínio para a Campanha Eu Ajudo na Lata

De 1 de agosto de 2019Notícias

Colaboradores e clientes do Hospital e Maternidade Santa Isabel engajados em torno de um gesto solidário: arrecadar lacres de latinhas de alumínio para a Campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Jaboticabal, para adquirir cadeiras de rodas que serão doadas ao Lar São Vicente de Paulo.

Nesta terça, o hospital apresentou o resultado de quatro meses de campanha: até o momento, nessa primeira etapa de arrecadação, reuniu 33 garrafas PET cheias de lacres de alumínio, que serão entregues à cooperativa médica.

As garrafas foram dispostas no setor de Nutrição e na recepção do HMSI, que também recebeu doações de visitantes e pacientes do hospital. Para facilitar a colocação dos lacres nas garrafas, colaboradores do HMSI improvisaram um funil, também feito a partir de uma garrafa PET (confira na foto).

“É muito gratificante para nós, do Hospital e Maternidade Santa Isabel, poder colaborar de forma substancial com essa campanha tão nobre. Recebemos regularmente a contribuição de muitas pessoas e empresas, e é importante poder retribuir para a comunidade a ajuda que recebemos”, afirmou o coordenador do HMSI, Dr. Jeyner Valério Júnior.

A Campanha Eu Ajudo na Lata vai continuar arrecadando lacres de alumínio no Hospital e Maternidade Santa Isabel e em outros pontos pela cidade. Para saber os locais que estão recebendo doações, confira no link: www.unimedjaboticabal.coop.br/euajudonalata. Para adquirir uma cadeira de rodas, são necessárias 300 garrafas PET cheias de lacre.

Como participar

A adesão à campanha é gratuita e poderá ser solicitada através do e-mail comunicacao@unimedjaboticabal.coop.br. Um kit contendo garrafas pets personalizadas – para guardar os lacres -, cartaz, porta-folder e folders é entregue aos parceiros da campanha.

Deixe seu comentário