O Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI, em seu compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar de seus pacientes, familiares e de toda a comunidade, emite um importante alerta sobre tentativas de golpes que têm sido relatadas por pacientes e familiares em nome do Hospital. Esse tipo de golpe tem sido bastante comum em instituições de saúde de todo o país.
O Hospital e Maternidade Santa Isabel não solicita, sob nenhuma circunstância, a realização de depósitos, transferências bancárias ou qualquer tipo de pagamento antecipado por telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais para a realização de procedimentos, exames, compra de medicamentos ou para qualquer outra finalidade.
É fundamental que todos estejam cientes dos protocolos oficiais de cobrança para evitar cair em fraudes.
O Procedimento de Pagamento do Hospital são canais oficias, exclusivamente de forma presencial, na tesouraria e caixa da unidade. Em caso de solicitação de transferências, pix ou depósitos, a orientação é entrar em contato diretamente com a equipe de administração do hospital ou por meio de nossos números de telefone oficiais.
“Nós recomendamos veementemente que nossos pacientes ou familiares não forneçam dados pessoais, financeiros ou informações sobre o quadro clínico de pacientes a estranhos que entrem em contato por meios não oficiais. Golpistas podem se utilizar de informações sensíveis para tornar a abordagem mais convincente. Caso receba qualquer contato suspeito em nome de nossa instituição, pedimos que não interaja e, se possível, informe-nos imediatamente para que possamos tomar as medidas cabíveis.”, destaca o provedor do HMSI, Dr. Frederico Nakane Nakano.







