MATERNIDADE

Um espaço exclusivo e humanizado com toda a estrutura para partos. A Maternidade do Hospital Santa Isabel foi pioneira no Programa Melhor Parto e modelo para diversas instituições de saúde públicas e privadas do país. Nossos recursos humanos e materiais estão voltados para o pleno atendimento a esse momento especial da vida da mamãe e do bebê.

Plantão 24 horas
Uma equipe completa, formada por médicos obstetras e ginecologistas, anestesistas, pediatras e enfermeiros está pronta para o atendimento à futura mamãe 24 horas por dia. Após a 36ª semana de gestação a futura mamãe é atendida em seu pré-natal na Maternidade Santa Isabel para conhecer melhor o espaço do parto.

Acompanhante
A paciente tem direito a um acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto imediato. O acompanhante tem direito à permanência junto à futura mamãe, sem direito a ocupação de leito ou refeições.

Documentos Necessários
Para a alta da mamãe e do bebê é indispensável apresentar à recepção o Certidão de Nascimento obtida junto ao Cartório de Registro Civil.

CADASTRAMENTO DE DOULAS

O Hospital e Maternidade Santa Isabel de Jaboticabal – HMSI está cadastrando doulas habilitadas em curso. O cadastro é imprescindível para que as doulas escolhidas livremente pelas gestantes e parturientes possam prestar suporte no ambiente do HMSI, sem vínculo de trabalho com o hospital.

O cadastramento visa, principalmente, assegurar que todas as profissionais que quiserem atuar junto ao HMSI, tenham a formação e o preparo adequado, o que reforça o papel da instituição na qualidade e segurança do atendimento das gestantes e neonatos em todos seus procedimentos de saúde.

Além disso, o cadastro oportuniza o primeiro contato da doula com a equipe médica e de enfermagem, o que é considerado muito importante, uma vez que estarão lado a lado no momento do trabalho de parto e nascimento do bebê.

Com a admissão de doulas no momento do parto, o Hospital e Maternidade Santa Isabel de Jaboticabal atende a nova diretriz instaurada pelo Ministério da Saúde em março de 2017. O HMSI foi pioneiro em todo o país na redução de altos índices de intervenções consideradas desnecessárias, entre as quais cesarianas e episiotomias.

Para se cadastrar, é necessário apresentar os seguintes documentos no HMSI:

  • CPF (cópia simples)
  • RG (cópia simples)
  • Comprovante de endereço (cópia simples)
  • Certificado da Capacitação como Doula (cópia autenticada)
  • Carta de referência de um médico (cópia autenticada ou original)
  • Carta de uma gestante atendida por você (cópia autenticada ou original)

SUÍTE DE PARTO

Na hora do parto, o atendimento humanizado e voltado para a saúde da mãe e do bebê continua no Hospital e Maternidade Santa Isabel. O local conta com uma suíte do parto, com uma estrutura voltada para o acolhimento da gestante, como controle de luz ambiente. Também é equipada com aparelhos que facilitam o trabalho de parto, como bolas, banquetas e chuveiro.