COMPROMISSO COM A VIDA

O Hospital e Maternidade Santa Isabel - HMSI, é um complexo de saúde de natureza filantrópica, que atende o Sistema Único de Saúde, convênios e pacientes particulares.

O HOSPITAL

É responsável pelo atendimento a uma população regional de mais de 140 mil pessoas, dos municípios de Jaboticabal, Guariba, Pradópolis e Barrinha.

O contínuo aperfeiçoamento e melhoria da qualidade dos serviços contribuem para a melhoria dos índices de qualidade de vida da população.

MODELO DE GESTÃO

O Hospital e Maternidade Santa Isabel é co-administrado pela Irmandade de Misericórdia e Unimed Jaboticabal (desde 2000) de forma profissionalizada. A nova gestão está trazendo conquistas e escrevendo uma nova história de desenvolvimento para essa instituição de saúde centenária, garantindo ao Hospital padrão de qualidade na assistência à Saúde.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos em todo o Brasil, a gestão profissionalizada impediu que o HMSI mergulhasse em dívidas e fortaleceu sua capacidade de prestar serviços. Possui certidão negativa da Secretaria da Receita Federal e certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

GALERIA DE IMAGENS

MESA DIRETORA

Os diretores e conselheiros do HMSI não recebem qualquer remuneração, vantagens ou benefícios, direta ou indiretamente, pelas funções ou atividades que desenvolvem. Dedicam-se de forma voluntária ao Hospital.

Clique e saiba mais

SUS

Pacientes do Sistema Único de Saúde contam com padrão elevado de serviços oferecidos pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel. A ala destinada aos pacientes do SUS passou por reformas e os serviços oferecidos vem avançando em qualidade. Todos os apartamentos destinados a esses pacientes contam com aparelho de televisão e banheiro privativo. O serviço de alimentação, sob criterioso cuidado nutricional, tem rígido controle de qualidade.

Pacientes SUS também têm assegurados alto padrão em exames laboratoriais e de imagem realizados. Todos os recursos obtidos pelo Hospital, por meio dos atendimentos que realiza a clientes SUS ou de planos de saúde complementar, são reinvestidos na manutenção e desenvolvimento da instituição.

O Ministério da Saúde criou o Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos do Sistema Único de Saúde (SUS), em 2005. Por meio desse Programa, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaboticabal e o Hospital firmam um contrato que estabelece as metas a serem atingidas e o valor de pagamento pelos serviços.

Essas metas de eficiência e atendimento estão estabelecidas no Plano de Trabalho, que é chamado de Plano Operativo e deve ser renovado todos os anos.

O HMSI presta contas detalhadas dos serviços prestados à Prefeitura. Todos os anos as contas são submetidas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Gestor Municipal.

HUMANIZAÇÃO A SERVIÇO DA VIDA

  • Pioneiro no Programa Melhor Parto.

  • Atendendo a uma comunidade de mais de 140 mil pessoas

  • Voluntários que trazem a energia do bem, apoiando nosso trabalho.