Hospital e Maternidade Santa Isabel registra primeiro caso positivo de COVID-19 entre seus profissionais

By 8 de maio de 2020Notícias

Nesta sexta-feira, 8 de maio, o Hospital e Maternidade Santa Isabel – HMSI, referência na retaguarda ao combate ao Coronavírus em Jaboticabal e cidades da microrregião, registrou o primeiro caso de Covid-19 entre seus profissionais. Uma profissional da enfermagem testou positivo para o vírus e manifestou a doença. Internada no Hospital, seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos. Essa profissional não atua na Unidade dedicada a pacientes de Covid-19 na instituição.

Entre corpo clínico, médicos plantonistas, equipe de enfermagem, colaboradores das áreas de apoio, o HMSI conta com 343 profissionais. Um total de oito colaboradores, entre médicos e profissionais de enfermagem, foram testados para a Covid-19 por apresentarem sintomas da síndrome gripal. Sete casos suspeitos foram descartados.

O HMSI criou e mantém em funcionamento uma Unidade para atendimento exclusivo a Covid-19, com profissionais e estrutura específicos. Todos os protocolos para o atendimento a pacientes e segurança de profissionais foram adotados pelo HMSI que conta com uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Desde o início da Pandemia, os custos do HMSI com a aquisição de equipamentos de proteção individual saltou de uma média de R$ 6 mil mensais para os atuais R$ 80 mil, um aumento de mais de mil porcento, o que reflete o cuidado da instituição com seus profissionais. A atualização de procedimentos e treinamentos constantes de colaboradores também marcam a atuação do HMSI no enfrentamento à Pandemia.

Compartilhar

Leave a Reply