Hospital e Maternidade Santa Isabel amplia o número de leitos COVID a partir desta terça

por 24 de junho de 2020 Notícias

Para reforçar o atendimento à comunidade, o Hospital e Maternidade Santa Isabel de Jaboticabal passa a oferecer, a partir desta terça-feira, dia 23 de junho, três novos leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva – UTI exclusivamente para atendimento a pacientes com Covid-19 do Sistema Único de Saúde – SUS, totalizando agora dez leitos para essa finalidade.

A implantação dos novos leitos foi possível porque o Hospital recebeu no dia 17 de junho, três ventiladores pulmonares adquiridos pela Secretaria Saúde do Estado de São Paulo. Os ventiladores pulmonares são equipamentos essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e fundamentais para o tratamento de pacientes com quadros graves da Covid-19.

“Inicialmente o Hospital e Maternidade Santa Isabel trabalhava com cinco leitos SUS de CTI para tratamento da Covid-19 de forma simultânea, no entanto, estamos observando um aumento no número de casos, o que nos levou a dobrar o número de leitos disponíveis para esses pacientes. Cada respirador depende de um monitor para o funcionamento. O Hospital Veterinário da FCAV Unesp Jaboticabal cedeu três monitores multiparamétricos que serão utilizados com esses respiradores. Assim mantemos uma reserva de equipamentos para atendimento à possível aumento da demanda dos casos de Covid19”, informa o coordenador do HMSI, o médico Jeyner Valerio Júnior.

Compartilhar

Deixe seu comentário