FARMÁCIA CENTRAL

A Farmácia Central do Hospital e Maternidade Santa Isabel é responsável pelo armazenamento e controle dos medicamentos, dentro dos padrões estabelecidos pela Anvisa. Também é responsável pelo suprimento da Farmácia Satélite, localizada no centro cirúrgico, garantindo que o paciente seja prontamente atendido durante um procedimento.

Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e Almoxarifado de Materiais Hospitalares
Realiza criteriosa seleção de fornecedores, solicitando compra de medicamentos, insumos farmacêuticos e matérias hospitalares, recebendo, armazenando, controlando o estoque, e distribuindo os medicamentos/materiais para a Farmácia Central e Farmácia Satélite, reabastecendo todos os pontos de estoque. Todos os medicamentos e materiais são armazenados dentro dos padrões estabelecidos pela Anvisa, sob rigoroso controle de temperatura.

Farmácia Central
Para atender a grande demanda, o Hospital e Maternidade Santa Isabel conta com uma Farmácia Central, que tem como função a dispensação, digitação, fracionamento e embalagem de medicamentos e materiais para os pacientes. Todas as doses de medicamentos são dispensadas de forma unitária e individualizada, com código de barras oferecendo segurança adicional, assegurando a rastreabilidade de todos os medicamentos que o paciente faz uso durante a sua internação, contribuindo para uma terapia medicamentosa eficaz e segura.

Farmácia Satélite do Centro Cirúrgico e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME)
Atende com exclusividade e agilidade a grande demanda do Centro Cirúrgico durante os procedimentos realizados, montando e distribuindo os kits com materiais e medicamentos para cada cirurgia, assegurando que o paciente seja prontamente atendido. Proporciona rápida dispensação de medicamentos e materiais e disponibilidade com fácil acesso a tudo que for preciso para a realização do procedimento. A segurança também é oferecida através do código de barras, que permite o rastreamento de todos os medicamentos e materiais da OPME utilizados nos pacientes durante o procedimento cirúrgico e recuperação pós-anestésica.