Coordenador do HMSI apresenta Programa Melhor Parto em hospital de Ituiutaba

By 11 de setembro de 2018Melhor Parto, Notícias

Pioneiro na implantação do Programa Melhor Parto – que serviu de base para a metodologia do Projeto Parto Adequado da ANS, o Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe, com frequência, pedidos de diversas instituições de saúde para apresentar as fases de implantação do programa e compartilhar as experiências de suas aplicações.

No final de agosto, o coordenador do HMSI e tesoureiro da Irmandade de Misericórdia, Dr. Jeyner Valério Júnior, recebeu convite do Hospital São José – instituição filantrópica de Ituiutaba, para falar sobre o tema. “Por conta de nosso pioneirismo com o Programa Melhor Parto, frequentemente recebemos convites e visitas de instituições de saúde de todo o país que querem saber mais sobre o assunto, como as dificuldades de implantação do projeto”, afirmou Dr. Jeyner.

Representantes da Organização Mundial da Saúde também já estiveram em Jaboticabal para conhecer o Programa. Em novembro de 2016, o HMSI recebeu a visita da Dra. Ana Pilar Betrán, Médica Coordenadora do Departamento de Saúde e Pesquisa Reprodutiva da Organização Mundial da Saúde, e da Dra. Maria Regina Torloni, consultora do Departamento de Saúde e Pesquisa Reprodutiva da OMS, que vieram conhecer in loco os bons resultados apresentados pelo Programa.

Compartilhar

Leave a Reply